Startup brasileira é a única do país a receber o convite para o evento que tem consagrado unicórnios globais no setor de tecnologia.
A empresa foi a única empresa brasileira convidada para o evento, ampliando sua visibilidade e abrindo portas para seu crescimento. Em um momento em que a tokenização se consolida como uma tendência em ascensão, a participação no evento reforça sua posição no mercado. A sessão de pitch é promovida pelo Alumni, um grupo formado por ex-alunos da Stanford que se tornaram investidores e líderes em algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. O evento é reconhecido por conectar startups de alto potencial com investidores influentes do Vale do Silício e do ecossistema global de venture capital.
“O convite para a BlockBR reforça sua posição como uma das startups mais inovadoras no setor de finanças e tecnologia, destacando sua visão de aplicar a tokenização aos negócios, e não apenas à tecnologia Blockchain”, afirma Cassio J. Krupinsk, CEO da BlockBR.
Krupinsk destaca que a empresa terá a oportunidade de apresentar sua solução de tokenização regulada, promovendo uma disrupção segura e estruturada no mercado de capitais, além de compartilhar sua visão para o futuro do setor. No pitch, serão abordados os principais desafios do setor e como a BlockBR está impulsionando a evolução do mercado ao democratizar o acesso ao papel de agente financeiro. A empresa viabiliza uma estrutura as a service que permite a qualquer um atuar como estruturador, emissor e distribuidor de ativos, por meio de uma infraestrutura baseada em tecnologia blockchain, segurança jurídica e tokenização regulada.
“Estarmos no radar da Stanford University e participarmos desse evento representa bastante para a BlockBR. Isso demonstra que estamos no caminho certo, ganhando reconhecimento global e despertando o interesse do mercado internacional. Mais do que uma oportunidade de captação, este evento nos coloca diretamente em contato com alguns advisors e investidores mais influentes do mundo”, relata Krupinsk.
Local de inovação
Startups que hoje são gigantes da tecnologia participaram de eventos semelhantes dentro do ecossistema de Stanford. Empresas como DoorDash, Robinhood e Palantir deram seus primeiros passos em eventos promovidos pela comunidade de ex-alunos da universidade, conseguindo visibilidade e acesso a investidores estratégicos que impulsionaram seu crescimento.
A participação no Alumni Pitch Session representa um selo de validação para startups selecionadas, demonstrando que possuem um modelo de negócio sólido e inovador, como é o caso da BlockBr. Além da oportunidade de captar investimentos, os empreendedores têm acesso a mentorias, networking de alto nível e possíveis parcerias estratégicas com grandes empresas.
Fonte: Gazeta da Semana