blockbr-logo-bc
Pesquisar
Close this search box.

Noticias cripto: Web3 será destaque no Carnaval, Copy Trade na Bitget, e outras novidades no mercado de cripto

  • Home
  • BlockChain News
  • Noticias cripto: Web3 será destaque no Carnaval, Copy Trade na Bitget, e outras novidades no mercado de cripto
Noticias cripto: Web3 será destaque no Carnaval, Copy Trade na Bitget, e outras novidades no mercado de cripto

Noticias cripto: Web3 será destaque no Carnaval, Copy Trade na Bitget, e outras novidades no mercado de cripto

Com a recente recuperação do mercado de criptomoedas, impulsionado pelo retorno do preço do Bitcoin para US$ 20 mil, as empresas de criptoativos estão anunciado diversas novidades.

Bitget por exemplo anunciou o lançamento do Copy Trade Spot, que permite aos usuários copiarem as ordens de outros traders no mercado Spot. Os usuários podem visualizar os perfis dos traders fornecidos pela plataforma para escolher seu trader preferido para seguir, com base em P&L, classificação e portfólio conforme registrado no sistema.

“A Bitget foi a primeira corretora a oferecer Copy Trade no mercado de Futuros de criptomoedas em 2020 e, desde então, nosso Copy Trade sempre foi um produto de destaque na empresa. O sucesso foi comprovado pelos números e também ajudou a Bitget a se tornar a maior plataforma de Copy Trade de criptomoedas. Temos orgulho de estender o produto ao mercado Spot, pois isso expandirá ainda mais nossa base de público e ofertas para trading social, além de solidificar nossa posição de liderança no espaço cripto”, disse Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget.

Web3 será destaque no Carnaval

Dois carros alegóricos gigantes, no Carnaval de Salvador, serão dedicados exclusivamente à promoção de projetos relacionados ao Web3. A empresa que encabeça a iniciativa é a Musigreen, em parceria com a DLT Hub.

O primeiro dos dois carros alegóricos é cercado por telas de LED gigantes, enquanto o veículo seguinte ostenta um terraço VIP e um bar com capacidade para mais de 100 parceiros e convidados. Apoiando os carros alegóricos exclusivos estão MADDY Entertainment, DLT Hub, James Bowater (Crypto Insider), Jade City e a principal agência de influenciadores de mídia social no Brasil, com um alcance combinado de mais de 200 milhões de seguidores.

A Musigreen foi fundada por duas profissionais da música, as brasileiras Mariana Brandão e Ana Clara Cady e pretende devolver aos usuários o poder de escolha sobre suas preferências musicais e dados.

Agronegócio

A AgVenture Hub acaba de passar por um rebrading e passará a se chamar AgFoodVentures. Já o objetivo e proposta de valor se mantêm: ser um ecossistema de inovação para cadeia de valor do agronegócio.

“Se o Brasil é uma potência hoje no agronegócio, é graças aos cientistas e empreendedores que, utilizando de muita ciência, tecnologia e inovação, transformaram o país de importador de alimentos para um dos maiores produtores e exportadores globais de diversas culturas”, explica  Alain Marques, fundador e CEO

A escolha do novo nome, segundo Alain Marques, é para consolidar o termo ‘agfoodtech’, que engloba startups de toda cadeia de valor do agronegócio, como o nosso ecossistema, reforçando assim seus três pilares de atuação: aceleração de startups, open innovation e investimentos.

No novo modelo de negócios da AgFoodVentures, além da aceleração e consultoria estratégica de open innovation, a empresa coloca no mercado, a plataforma de investimentos baseada na blockchain e focada no desenvolvimento de startups da cadeia de valor do agronegócio.

“A plataforma tem a segurança e transparência da tecnologia blockchain, e aplica o conceito de smart money na veia, pois estamos atraindo pessoas que são do setor e que querem agregar no crescimento das startups”, explica Alain Marques.

Selo de verificação em blockchain

A Mobiup anunciou o lançamento de um  selo de verificação para combater fraudes no Instagram. Segundo a empresa, por meio da tecnologia Blockchain, o selo de verificação Authenticator ajuda a identificar perfis falsos nas redes, coibindo a ação de criminosos.

O selo é como um NFT mas diferente de um colecionável digital comum, o Authenticator é intransferível. Qualquer perfil pode ser verificado pelo Authenticator, desde criadores de conteúdo a empresas e artistas. O perfil que for validado terá em seu feed, um selo azul de verificação, no perfil original ele será sinalizado como um colecionável digital, que não vai ser possível encontrar em um perfil fake.

Para essa validação acontecer, o dono da conta deverá enviar os dados pedidos e aguardar a comprovação pelo Authenticator, após aprovado, está gravado em blockchain, e um SoulBond NFT é enviado para sua carteira. Ele não pode ser transferido para outra pessoa, apenas para aquele que está conectado a sua carteira.

“Já temos mais de 500 pessoas na fila de espera para receber o selo de autenticação da empresa Mobiup”, disse Rodrigo Caggiano, diretor de produto da Mobiup.

Upland

Seguido o exemplo do Rio de Janeiro, Buenos Aires ingressou no metaverso UPLAND. A cidade foi escolhida por meio da parceria entre a UPLAND e a FIFA, que decidiram incluir no metaverso a capital do país vencedor da Copa do Mundo do Catar 2022.

“Estamos entusiasmados em iniciar nossa história com a Argentina em grande estilo. Além de receber Buenos Aires, firmamos uma parceria com a AFA (Associação de Futebol da Argentina) para inserir todos os clubes da primeira divisão no mapa espelhado da cidade. Em breve, os torcedores apaixonados por seus times poderão adquirir NFTs e interagir com suas paixões futebolísticas em nosso metaverso”, destaca Dirk Lueth, fundador da empresa do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Nesta primeira etapa, os uplanders espalhados no mundo inteiro e novos interessados neste mercado poderão comprar propriedades virtuais em seis bairros bem conhecidos da metrópole: La Boca, Porto Madero, Recoleta, Retiro, San Telmo e Nunez.

Este último bairro é o único que terá terrenos reservados para novos usuários, os chamados FSA (Fair Start Act). Cerca de 30% das propriedades em toda a Buenos Aires são reservadas como FSA.

“Existem planos de expansão para lançamento de outros bairros, além da expansão da presença do Upland na Argentina com a participação em eventos e ações de lançamento da parceira com a AFA”, completa Ney Neto, diretor de Upland para a América Latina.

BlockBR

A BlockBR anunciou a contratação de um novo CFO com foco em maior escalabilidade nas ofertas financeiras: Fernando Masuela. O executivo tem mais de 23 anos de experiência em grandes companhias do setor, como HSBC, Santander, ItaúBBA, Itaú e ABN Amro com operações locais e globais

“Como CFO um dos meus principais objetivos é desenvolver procedimentos e mecanismos que possam trazer a robustez financeira necessária para ser o alicerce do crescimento acelerado e sustentável, utilizando as melhores práticas de Finanças Corporativas e Governança”, disse.

Fonte: Cointelegraph

Compartilhe esse conteúdo

Você pode gostar também