Conhecidos por serem peças fundamentais do cenário, os emissores de tokens ativos são pilares para o andamento do mercado financeiro da atualidade. Eles são os responsáveis por mostrar quais são as negociações do ativo digital disponíveis, etapa esta que inicia todo o processo de análise e estudo dos digital assets por parte dos aplicadores.
Entretanto, muitos ainda guardam dúvidas a respeito das definições básicas e sobre qual é a melhor maneira de se tornar um dos emissores de tokens de ativos. Sem nenhum dos dois conhecimentos, é possível perder as principais oportunidades que o mercado da tokenização de ativos apresenta e, assim, ficar para trás no contexto financeiro atual.
O Que São Emissores de Tokens de Ativos?
Os emissores de tokens de ativos são as empresas responsáveis por emitir essas opções de aplicações para que essas sejam negociadas posteriormente pelos participantes do mercado. Por sua vez, isso é extremamente importante, principalmente aos que têm desejo de se tornar um assessor de investimentos de qualidade e capaz de sustentar as mudanças do mercado.
Com a maior quantidade de emissores de tokens existentes, os interessados tendem a buscar por mais precisão em suas aplicações, responsável pelo alto crescimento dos assessores de investimento. Assim, o mercado cripto não só necessita mais desses profissionais como também exige que cada um deles esteja adaptado às mudanças constantes que acontecem no cenário atual.
O que eles fazem?
A principal função dos emissores de tokens de ativos é colocar essas opções de aplicações dentro da blockchain. Junto a isso, eles são responsáveis por assegurar o maior grau de segurança, qualidade e transparência para as operações acontecerem da melhor forma possível para os aplicadores.
Benefícios de se Tornar um Emissor de Tokens
Ter uma maior segurança e transparência é o primeiro benefício conhecido ao se tornar um emissor de tokens de ativos. Assim, é possível assegurar tanto as negociações de qualidade como garantir que os processos sejam acessíveis pelas partes responsáveis das transações, proporcionando assim maior confiança e menor exigência de outras partes para compor as operações.
Para ter todo esse cenário adequado para se tornar um dos emissores de tokens de ativos, conte com a plataforma Whitelabel e não perca as oportunidades que o mercado dos digital assets oferece. Com o ambiente altamente regulamentado e marcado pelas qualidades que uma blockchain pode oferecer, certamente você vai se surpreender com os patamares que pode chegar!
Segurança e transparência
A segurança e a transparência são benefícios muito importantes dos emissores de tokens de ativos, devido à presença do sistema blockchain. Por meio dele, as operações ficam facilmente acessíveis para os participantes da negociação, sem contar a imutabilidade das informações inseridas, fator este responsável por garantir mais veracidade aos dados.
Todo esse contexto foi responsável por fazer inúmeras criações do mercado financeiro surgirem, a exemplo do ETF Bitcoin ou do DREX. Além dessas duas serem extremamente importantes para o desenvolvimento do cenário da tokenização, ambas demonstram uma possibilidade muito promissora de atrair cada vez mais interessados no contexto do token.
Nenhuma das criações poderia ter nascido, no entanto, sem as VASPs. Através de toda a conexão que esse recurso proporciona entre os componentes do mercado financeiro, o crescimento dos digital assets não só acontece com bastante qualidade como também conta com uma agilidade muito considerável.
Descentralização
A descentralização oferecida é um dos maiores benefícios de ser um dos emissores de tokens de ativos, justamente devido à menor interferência de terceiros dentro do processo da negociação. Dessa forma, é possível guiar negociações mais eficientes e ágeis, além de obter menores custos para a realização das operações.
Com esses pontos, é perceptível como os emissores de tokens de ativos conseguem obter uma maior autonomia. Devido à menor necessidade de figuras do mercado financeiro precisarem interferir, não são poucas as aplicações que utilizam desse benefício para garantir uma melhor rentabilidade e experiência para os investidores, como é o caso dos fundos tokenizados e o ETF Ethereum.
Maior possibilidade de crescimento
Pelo fato da tokenização de ativos ser uma realidade em ascensão, ser um dos emissores de tokens de ativos significa aproveitar toda a tendência de crescimento que o mercado financeiro atual representa. Devido ao intenso desenvolvimento da era dos digital assets, não são poucos os aplicadores, empresas e outras figuras da área financeira que desejam aproveitar o potencial que a tokenização apresenta.
Isso significa que você pode atingir resultados bem mais promissores e com ótima durabilidade caso seja um dos emissores de tokens de ativos. Com isso, seu cenário no mercado será bem mais estável e será possível se adaptar adequadamente conforme as mudanças que acontecerem no contexto do ativo digital.
O Processo de Emissão de Tokens de Ativos
A emissão de tokens de ativos inicia com a escolha do que será transformado em ativo digital para ser comercializado posteriormente. Para isso, ocorre toda a avaliação necessária do grau de qualidade e segurança daquela possibilidade antes de ser transformada em token e ofertada no mercado.
Um exemplo é pensar nas empresas que antes dependiam totalmente das corretoras para conseguir distribuir os produtos de crédito. Ao se tornarem emissores de tokens de ativos, portanto, é possível não só oferecer esses produtos no mercado como também aumentar a transparência e eficiência das negociações, o que gera melhores resultados.
Todo esse processo é responsável por garantir a melhor rentabilidade possível aos investidores e maior eliminação dos riscos de negociação devido à presença de pontos como proteção contra fraudes e sistemas tecnológicos com alto grau de segurança.
Ferramentas e Infraestrutura Necessárias
O acompanhamento de excelentes plataformas que cumpram com as regulações e contem com o sistema blockchain são as principais partes da infraestrutura necessária para os emissores de tokens de ativos. Com a presença desses pontos, é possível assegurar a oferta de aplicações de uma forma segura, prática e transparente, fatores essenciais para atrair novos interessados e possibilitar ofertas mais promissoras.
Para adquirir toda a infraestrutura necessária para a tokenização de ativos, basta contar com a plataforma Whitelabel. Com toda a sua conformidade com a CVM 88 e cuidados no sistema blockchain, certamente será possível aproveitar todo o potencial de ser um dos emissores de tokens de ativos com a eficácia necessária.
Transformando Empresas Tradicionais em Estruturadores de Mercado
A transformação de empresas tradicionais em estruturadores de mercado depende das ferramentas e ambiente que elas contam para fazer o processo. Dessa forma, a melhor escolha é criar uma conta com a BLOCKBR e explorar todo o campo de possibilidades que ser um dos emissores de token de ativos apresenta para você!
Migre para a tokenização com infraestrutura BLOCKBR, Acesse a Funding com Assessores de Investimentos Plugados a BLOCKBR.
O destravamento do mercado de capitais, dando acesso a novos tipos e estruturas de investimentos através de tokens, vem, a cada dia, trazendo um universo de oportunidades. A tecnologia blockchain é um ambiente de alta segurança e transparência, além de ser um pano de fundo para a criação de novos modelos de operações.
Para compreender qual modelo de tokenização e infraestrutura você poderá utilizar em suas operações, basta entender as oportunidades que pode assumir, seja como estruturador, originador ou distribuidor/investidor.
Seja um assessor de investimento de ativos digitais (tokens estruturados) pela BLOCKBR. Você também pode ser um estruturador de ativos e utilizar toda nossa infraestrutura de análise de risco, jurídica, tecnológica e comercial para distribuição com o Station ou, se preferir, apenas captar tokenizando suas operações ou investindo em ativos RWA. Conte conosco.